‘Cultura nas Escolas’: Escola Gemma recebe hoje, 11, última apresentação

Por Redação 11/08/2022 às 06:00

Divulgação / Escola Gemma

A escola estadual Gemma Vasconcelos Camargo Capello, no Parque Olaria, recebe hoje, 11, logo mais às 14h, a última apresentação do projeto “Cultura nas Escolas”, com a palestra “Missão Moçambique: retratos de um povo que vive entre sonhos e desafios” – projeto assinado pelo jornalista, e mestre em Educação, Anderson Junque.

Em entrevista ao SBN, a coordenadora de Gestão Pedagógica, Eliete Pereira de Souza Rizzo, afirmou que o projeto já se tornou conhecido na cidade, e que fez questão de levá-lo à sua unidade escolar.

Imagem: Divugação/Eliete Pereira de Souza. Escola Gemma recebeu outras duas apresentações no dia 08. 

“Eu vi muitas vezes na imprensa, vi nas redes sociais de outras escolas, inclusive. Eu entrei no site do Anderson para compreender melhor o funcionamento do projeto. Gostei muito da formatação, da proposta pedagógica e achei muito interessante relacionar a fotografia com a Educação. Ele também possui um profundo conhecimento no assunto, com mestrado e até livro publicado sobre o assunto. Será muito rico para os alunos e, também, para nós educadores”, afirmou.

A diretora do Gemma, Valéria Pereira Pessoa Araújo, endossou o posicionamento e disse que inserir a fotografia na educação é muito inovador.

“Esse é uma habilidade que o Anderson traz de sua história de vida. Ele vem do mundo da comunicação. É jornalista, e também fotógrafo. Reunir todos esses elementos em um único projeto, resultou na valorização diálogo. E tudo isso, agora, sendo entregue às escolas. Ele mesmo diz que o projeto não é dele, mas dos professores e, principalmente, dos alunos”, avaliou.

O jornalista Anderson Junque afirmou que ficou muito feliz com o convite, e que será uma grande alegria dividir suas experiências de vida, e de mundo, com os alunos da escola Gemma.

“Cada convite, de cada escola, é sempre muito honroso. Sempre nos traz uma alegria muito grande. E isso acontece porque nós já sabemos que ali haverá o diálogo, ali haverá partilha, ali, em suma, a haverá crescimento humano. E isso é impagável. Isso emociona!”, disse.

As escolas públicas interessadas no projeto, deverão entrar em contato com o jornalista através do seu site no endereço www.andersonjunque.com.br/contato.

As palestras são agendas dentro dos critérios de localização e disponibilidade de agenda.