Decreto obriga uso de máscara em condomínios e sugere proibição de visitantes que não utilizar em Americana

31/05/2020

A Prefeitura de Americana anunciou na noite deste sábado (30) um novo decreto que torna obrigatório o uso de máscara em toda a área interna dos condomínios e elevadores.

Também existe uma recomendação de proibição da entrada de visitantes sem máscara para reduzir a circulação do novo Coronavírus. 

Assinado pelo prefeito Omar Najar (MDB), o decreto 12.464/2020, a obrigação, diz a prefeitura, se aplica a “toda pessoa que circule, pelas dependências do condomínio ou loteamento, inclusive aos prestadores de serviços e entregadores”.

É importante ressaltar que os elevadores devem ser higienizado antes e depois da utilização das pessoas.

O decreto também delineia as ações de competência dos administradores/síndicos, como estipular as medidas internas, afim de limitar e controlar a utilização dos espaços de uso comum além de fiscalizar.

Também é responsabilidade do síndico seja ofertado em áreas comuns, produtos de higienização, como água e sabão, álcool em gel, álcool liquido para condôminos, funcionários, visitantes, colaboradores e prestadores de serviços.

Além de promover a higienização constante de todos os equipamentos de uso comum, tais como: elevadores, corrimão de escadas, maçanetas de portas e janelas, interfones e telefones entre outros.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados