Dia do Advogado: Baile da OAB de Santa Bárbara será dia 20 no ECB

Por Redação 11/08/2022 às 16:51

(Foto: Divulgação)

O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto em homenagem aos profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça. Em Santa Bárbara d’ Oeste, cerca de 500 advogados estão inscritos na 126ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. A data será comemorada com o tradicional “Baile da OAB”, no próximo dia 20, sábado, no Esporte Clube Barbarense.

 O evento comemorativo, conforme informou o presidente da 126ª Subseção, Christian Roger Klitzke, é aberto não só aos advogados, mas também aos familiares, amigos e outros interessados. O jantar dançante terá início às 21h com cardápio à cargo do Buffet Cheiro Verde e animação musical da Banda Celebration. No dia 4 deste mês foi realizado um coquetel de apresentação do tradicional jantar dançante. Os convites estão à venda na Subseção (3463-3399 / 3199-8370), com a Diretoria ou Comissão de Eventos.

O Dia do Advogado foi criado em homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827.