Diniz elege as quatro melhores partidas do São Paulo sob seu comando

Por 29/03/2020 às 14:20

O São Paulo tropeçou em algumas partidas neste ano, porém deixou uma boa impressão nos últimos jogos disputados antes da paralisação por conta do coronavírus. Fernando Diniz teve mais tempo para implementar seu modelo de jogo e a equipe evoluiu dentro de campo.

Em entrevista para um podcast produzido pelo Tricolor, o treinador elegeu as quatro melhores partidas do time do Morumbi sob o seu comando. O técnico lembrou de dois jogos de 2019 e outros dois desta temporada.

“Vou citar quatro. O jogo do Flamengo foi muito impactante, mostrou a força do caráter do time, o quanto eles são capazes de fazer coisas grandes. O jogo do Santos na Vila Belmiro, porque era o adversário mais difícil de ser batido em sua casa, muito bem treinado pelo Sampaoli. Foi uma partida que o São Paulo conseguiu ser dominante praticamente do começo ao final do jogo”, disse Diniz.

“O jogo do Inter, no ano passado. Foi uma partida decisiva, que a equipe reagiu muito bem, cresceu no momento certo, mostrou muita personalidade e coragem, desejo de vencer. Por fim, esse jogo contra a LDU. Foi uma partida em que a equipe se portou muito bem em todos os sentidos”, completou.

Diniz reconhece que o São Paulo não alcançou o resultado desejado em algumas partidas em 2020, porém deixa claro que não afetaram na maneira que conduz seu trabalho no Tricolor.

“Eu trabalho com o pensamento de que nós temos que aumentar as chances de ganharmos as partidas. A gente faz o que faz para aumentar a chance de vencer os jogos e os campeonatos. Em alguns jogos, contra o Novorizontino e Santo André, por exemplo, você cria, cria, cria e a bola não entra. Tem algumas coisas que a gente não controla, mas o São Paulo tem evoluído na maneira como marca, como pressiona o adversário, como controla o ritmo dos jogos, como impõe o estilo de jogo”, finalizou.

Diniz já comando o São Paulo em 27 partidas desde o ano passando, tendo vencido 13 delas, empatado outras sete e sido derrotado em sete ocasiões. Com um aproveitamento de 56,7%, o técnico vive momento de prestígio com a torcida e diretoria do Tricolor.