Notícias


RELIGIÃO

25/02/2020 às 11:40:00

Diocese de Piracicaba promove encontros de formação da CF nas regiões pastorais


A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lança, oficialmente, nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade de 2020 que este ano tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Neste ano, a CF convida todos, por meio de seu texto-base, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida. Tanto o tema como o lema visam a conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum.

Dentro deste contexto e como ocorre anualmente, foram realizados, durante este mês de fevereiro, encontros de formação sobre a CF, nas sete Regiões Pastorais da Diocese de Piracicaba. Todos os agentes de pastorais foram convidados a participar desse momento de reflexão e compartilhamento do tema e lema da campanha.

Os encontros foram coordenados pela Equipe Diocesana da CF que, atualmente, é formada pelo diácono permanente Edgard Oliveira Batista (Animador Diocesano da CF), os padres Kleber Fernandes Danelon e Claudemir Aparecido da Rocha e os leigos Cesar Augusto Borgi, André Phillip Bertoletti, Jairo Brunini, Denis Roberto Quibao e Valdinei Antônio Tonin.

Os encontros aconteceram em Capivari, São Pedro, Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba e Rio Claro.



COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).


AO VIVO

Veja a programação da
Rádio Brasil AM ao vivo