Educação oferece simulado virtual e gratuito do Enem para mais de 61 mil alunos da região de Campinas

Por Secretaria de Estado da Educação 31/12/1969 às 21:00

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece a todos os cerca de 500 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas estaduais um simulado virtual e gratuito baseado em questões do Enem. Na região de Campinas, são 61 mil alunos que podem participar. Os interessados já podem acessar a plataforma online criada especialmente para os vestibulandos e se preparar para a prova que acontece no próximo final de semana.

Não é preciso fazer matrículas e basta informar o registro do aluno (RA) para ter acesso ao cursinho online e fazer o cadastro. Mais informações estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br. Além do simulado do Enem, a plataforma virtual oferece conteúdo interativo com questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp.

O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para sala de aula e discutidos com os professores. Além disso, também é uma oportunidade para os estudantes reforçarem a experiência da realização de provas, para treinarem o controle do tempo, por exemplo.

"Nossa gestão tem como compromisso a formação integral do jovem e o estímulo do projeto de vida e da continuação dos estudos. O novo cursinho é mais uma ferramenta que aprimora a qualidade do Ensino Médio e que pode ser acessada de qualquer computador", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O novo cursinho foi elaborado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria, que já oferece mecanismos para alunos e servidores da rede terem acesso a cursos de idioma online de inglês e espanhol.