Equipes do DAE de Santa Bárbara seguem com limpezas em redes de esgoto

Por Divulgação DAE SBO 19/01/2021 às 17:05

Equipes operacionais do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste seguem atuando com ações preventivas e corretivas em redes de esgoto do município. Dentre os trabalhos, a limpeza de rede pelo sistema de hidrojateamento de alta pressão é um dos procedimentos utilizados no dia a dia em diferentes pontos da cidade. As atividades visam manter o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário do município – coleta, afastamento e tratamento do esgoto.

Além das manutenções preventivas nas redes coletoras de esgoto, o setor responsável pelos serviços atendem também as ocorrências de entupimentos e possíveis vazamentos que causam transtornos, em muitos casos, provocados pelo descarte irregular na rede, como entulhos, resíduos sólidos, e outros materiais que não condizem com a estrutura das tubulações. Atitude considerada pelo DAE um ato de infração e passível de multa ao infrator.

Na última sexta-feira (15), uma equipe da autarquia contou com o apoio do caminhão hidrojato para desobstruir um trecho da rede de esgoto no Distrito Industrial. No local, entre as Ruas Henrique Wiezel e Ricardo Fracassi, foi encontrada uma grande quantidade de gordura proveniente de alimentos que foi descartada de forma irregular na rede, ocasionando o entupimento. O responsável pelo descarte é notificado e orientado pelo DAE a tomar medidas cabíveis para que a infração não volte acontecer.


(Foto Divulgação DAE SBO)