Estação Cultural tem ‘Rockabilly Day SBO’ neste sábado

03/05/2019

Neste sábado (04) a partir das 14h, a Estação Cultural da Fundação Romi será palco do “Rockabilly Day SBO”. Os organizadores prometem que será o maior encontro desse gênero do Rock.  A entrada é franca e haverá várias atrações e atividades culturais, desde shows musicais até campeonato de topetes, para todas as idades.

Idealizado por uma roqueira, mãe, barbarense e apaixonada pela sua cidade, o Rockabilly Day SBO tem como objetivo resgatar a nostalgia dos anos 50, incentivar as pessoas a dançarem juntas através desse estilo musical e ajudar o próximo. “A produção é própria e independente. Conta com ajuda de parceiros e amigos, amantes do estilo musical e que incentivam a cultura, turismo, economia e a filantropia”, conta a idealizadora e produtora Kethlen Inácio. “Queremos que essa edição seja a primeira de muitas”, conclui.

Rockabilly é uma vertente do Rock 'n' Roll, nascido na década de 50 nos Estados Unidos, e se transformou num estilo de vida para muita gente, inclusive no Brasil. Além da música popularizada por nomes como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins, com a característica marcante do vocal tremido gaguejado, juntam-se a eles outros fatores que são essenciais para o movimento: a dança, os penteados repletos de topetes, costeletas e franjinhas, as roupas e acessórios com referências de época (vestidos cinturados, jaquetas de couro, etc), os cadillacs, entre outros. “Numa pesquisa rápida descobrimos que há alguns locais na capital de São Paulo que são voltados para o estilo musical. Mas, aqui no interior, em Santa Bárbara d’Oeste, ainda não há. Agradecemos os organizadores que escolheram nosso espaço para juntos darmos esse pontapé inicial no Rockabilly na região”, comentou Rosana Lopes, assistente cultural da Estação.

Entre as atrações musicais estão Luiz Teddy, filho do precursor do Rockabilly no Brasil “Eddy Teddy” – vocalista da Banda Coke Luxe com a Banda Run Devil Run; a banda Oldsmobilly recém lançada na cena Rockabilly; o melhor cover do rei do Rock, Elvis in Concert; o trio paulista Leo Marck; DJ Navarro com discotecagem em vinil, e recém chegado de Viva Las Vegas Rockabilly Weekend – o maior festival do gênero em todo o mundo. Vindo diretamente para o Rockabilly Day SBO, o mestre em discotecagem em vinil: DJ Wagnão. E mais: aulas gratuitas de dança “Rockabilly”, com o grupo de dança Ruackabilly; participação especial do grupo de dança Lindy Rockers; intervenções artísticas com o Laboratório de Eventos “Fernanda Araújo”; apresentação Rick'n Roll (Ricardo Martins), grande ícone da cena Rockabillly no Brasil.

 Tem ainda: vinda diretamente de Blumenau, Santa Catarina, a Beer Truck Eisenbahn; uma edição compacta da “Estação Artesanal” com exposição e venda de trabalhos manuais; expositores convidados em uma “feira retrô” e de vinil; Food trucks; campeonato de topetes; concurso de Pin-Up's. O Rockabilly Day SBO conta ainda com a presença de colecionadores de carros e moto clubes, espaço kids com contação de histórias, entre muitas outras surpresas.

A Estação Cultural fica na Avenida Tiradentes, nº 2, Centro de Santa Bárbara d' Oeste. 

(Foto Divulgação)


COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados