Farmácias podem abrir 24 horas em SB

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Uma reunião na manhã de hoje (19), na sede da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d'Oeste), debateu a possibilidade de as farmácias do município abrirem 24 horas por dia. A Administração Municipal se mostrou favorável a emissão do alvará e alguns representantes de grandes redes devem aderirem a proposta.

O encontro durou cerca de 30 minutos, sendo intermediado pelo vereador Celso Avila (PV), e com a presença do secretário de Governo, Rodrigo Maielo, o responsável pelo setor de FOP (Fiscalização, Obras e Posturas), Edson Bragaglia, presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues e representantes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

"O ganho maior é a população. Recebemos várias reclamações de moradores que saiam tarde dos atendimentos médicos à noite e não encontravam as farmácias abertas na cidade, precisando se deslocar para Americana. A reunião de hoje foi informal, mas importante para sanar dúvidas em relação ao alvará de funcionamento e segurança. Pelo menos duas grandes redes deverem aderir ao funcionamento 24 horas", disse Avila.

Para o presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues, a reunião foi positiva. "Ficou dentro do esperado e os comerciantes que participaram mostraram interesse em abrir, mostrando que a cidade precisa também deste serviço à noite. A Prefeitura deu o sinal positivo na emissão do alvará e é somente esperar a documentação dos interessados. Para cidade será importante a conquista e apoiamos o comércio e indústria", afirmou.