Notícias


Evento

25/06/2018 às 20:04:00

Festa da Negadinha reuniu 7,5 mil pessoas, diz Prefeitura


A 21ª Festa da Negadinha da Usina reuniu 7,5 mil pessoas, neste domingo (24), na antiga Usina Santa Bárbara. Os números foram apresentados pela Prefeitura. O evento foi promovido pela Prefeitura e Associação dos Ex-Moradores da Usina. A festa contou com missa e levantamento do mastro pela manhã, seguida de programação musical até o fim de tarde.

O público foi animado pela Corporação Musical União Barbarense, Banda Forrojáh, Banda Alto Astral e encerramento com a banda Negritude Júnior – lutando o recinto da Festa. A Praça de Alimentação foi promovida pelas entidades APAE, Hospital Santa Bárbara, Associação Negadinha da Usina, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Creche SOS, Lions Club Pérola, Centro Espírita Maria Gorete, Creche João Paulo II e Vida e Sobriedade. Artesãos da cidade com a Feira de Artesanato comercializaram seus produtos durante todo o evento.

“Nesta edição contamos com um público expressivo e participativo. As entidades e artesãos estão muito satisfeitos, pois o público esteve presente e consumiu. Esse evento tão importante para nossa cidade é realizado pelos trabalhadores e moradores da antiga Usina Santa Bárbara – pessoas que tanto se dedicaram pelo desenvolvimento do nosso Município e que tanto temos a agradecer”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Agradeço também ao prefeito Denis Andia por todo o apoio dado na realização dessa Festa e por toda a orientação. A cada ano buscamos investir na estrutura, crescer todo o evento e trazer novas atrações para que essa tradição continue viva na memória de todo barbarense”, complementou.

Segundo o presidente da Associação dos Ex-Moradores da Usina Santa Bárbara, Donizete Leite, mais uma vez a Festa superou as expectativas na organização, pelas atrações e divulgação. “A Negadinha [da Usina] com toda força e vigor ainda mantém a história da Usina e mostra quão importante essas pessoas foram para o desenvolvimento e crescimento da cidade. É sempre interessante esse reencontro dos antigos moradores na nossa festa e essa confraternização é benéfica, faz muito bem a eles. Todos da Negadinha da Usina agradecem a Prefeitura pelo envolvimento dos funcionários, empenho, pelas atrações trazidas e divulgação. Agradeço também as entidades que atenderam muito bem todo esse público”, disse Leite. 

A Festa da Negadinha surgiu com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores do local. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995 e continua sendo um dos pontos de maior identificação do Município.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).