Francana joga com o regulamento, fica no empate com o SKA Brasil e sobe à Série A3

Por 28/04/2024 às 13:10

Foto: Divulgação Francana

A Francana conquistou o acesso para o Campeonato Paulista da A3 de 2025. Assim como nas quartas de finais, a Veterana ficou novamente no empate sem gols com o Ska Brasil, neste domingo, no José Lancha Filho, no jogo de volta das semifinais, e garantiu a vaga na final graças ao regulamento. Por ter tido a melhor campanha geral, a Francana jogava pelo empate no agregado. O destaque ficou para o público presente no Lanchão, de quase nove mil torcedores.

Na decisão do título da Série A4, Francana e Rio Branco, jogam no próximo final de semana em data e horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol, em Americana contra o Rio Branco, na partida de ida. O ‘pega’ de volta, acontece em Franca, no Lanchão. Quem tiver melhor saldo de gol agregado vai ser o campeão.

FORÇA DA FRANCANA

A Francana terminou como líder geral, com 30 pontos. Nas quartas, passou pelo União Barbarense, com dois empates por 0 a 0, já sendo atuando com o regulamento. O adversário da Veterana na final será o Rio Branco, que despachou o XV de Jaú, por 3 a 0 e também garantiu o acesso.

Na primeira etapa, Francana e Ska Brasil fizeram um jogo parelho. Os donos da casa começaram com mais posse de bola e ocupando bem os espaços no campo de ataque. Lucas Melo teve a chance de abrir o marcador, mas errou o alvo. Depois Bruno Henrique acertou o travessão.

Aos poucos, o Ska Brasil foi equilibrando as ações. Rafael Lucas saiu cara a cara e Simas fez grande defesa à queima roupa. Na reta final, os visitantes subiram o tom, mas o goleiro Simas apareceu novamente, com uma sequência de intervenções.

PELO REGULAMENTO

Na segunda etapa, o Francana começou a jogar com o regulamento. Assim como nas quartas de finais, por ter tido a melhor campanha no geral, o time jogava por dois empates. Com as linhas baixas, a Veterana encurtava o passe e tinha êxito na hora de conter os avanços do Ska, principalmente pelos lados do campo.

Na reta final, o Ska foi para o tudo ou nada. Arriscando de longe e apostando na bola aérea, o time de Santana do Parnaíba parou na boa defesa da Francana, que vencia todos os duelos pelo alto. Nos acréscimos, Simas ainda fez grande defesa em chute de longe e garantiu o empate, que deu o acesso à Francana.