Gripe: estoque da vacinas acaba em algumas UBSs de SB e reclamações sobre o 0800 aumentam

Por Redação 26/03/2020 às 16:12

O estoque de doses da vacina contra a gripe disponibilizado nas UBS-Unidades Básicas de Saúde, de Santa Bárbara d’ Oeste, acabou em vários pontos logo pela manhã de hoje (26), entre eles, Vila Linópolis, 31 de Março e Vila Grego.  Muitos idosos que foram aos postos retornaram sem vacina e foram orientados a fazer o agendamento.

No entanto, muitas pessoas estão reclamando que o telefone 0800-770-6378 disponibilizado pela Prefeitura para o agendamento da vacina, não está atendendo, mesmo ligando várias vezes no dia, a ligação cai na caixa de mensagem.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao vereador Marcos Rosado ontem (25) que estaria aumentando o número de funcionários no atendimento ao 0800. Eram três e seriam disponibilizados mais três a partir de hoje (26) para tentar dar conta da demanda.  O vereador Marcos Rosado chegou a sugerir à Secretaria que o agendamento por telefone para vacinação de idosos, passasse a ser feito pelo telefone das UBSs. Mas a Secretaria informou ao parlamentar que hoje os médicos estão atendendo pacientes pelo telefone nas UBSs, principalmente porque muitos casos eles já acompanham há tempos, e o agendamento de vacinas iria congestionar as linhas. 


(Foro Arquivo)