Grupos organizam carreata pela reabertura do comércio em Santa Bárbara

27/03/2020

Grupos independentes de empresários e comerciantes de Santa Bárbara d’ Oeste, estão organizando uma carreata pela reabertura do comercio no município. Com o slogan “#O Brasil não pode Parar” e apoiados pela estratégia de “isolamento vertical” – idosos e pessoas com doenças -, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro para combater a pandemia do Covid-19, os grupos estão se organizando através das redes sociais (whtsapp).

O presidente Bolsonaro disse em entrevista coletiva, ontem (26) que “tem que voltar quase tudo”, ao se referir às atividades econômicas que foram paralisadas por causa da crise.

Um dos organizadores do manifesto, pediu para ter seu nome preservado, disse que a expectativa é reunir cerca de 50 participantes, saindo às 10h do Parque dos Ipês para percorrer as ruas centrais da cidade em carreata.  Na sua avaliação “a crise é maior, o isolamento total é ineficaz e adia o contágio”.

Felipe Corá, um dos organizadores do grupo que sairá também às 10h da frente da Havan, disse que esse é um ato popular espontâneo reivindicando a reabertura do comércio. “Uma recessão econômica nesse momento será mais letal que  o vírus chinês. As pessoas do grupo de risco devem ficar em casa, os demais precisam mostrar sua insatisfação com  os decretos do governador Dória e do prefeito Denis Andia EM obrigar o povo a ficar em casa sem poder trabalhar e conseguir seu sustento”, disse.  

Várias cidades da região realizaram manifestos hoje, com buzinaço e carreatas pela reabertura do comércio, entre elas, Campinas, Sumaré, Hortolândia, Jundiaí. 


(Foto Arquivo)

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados