Homem de 43 anos é encontrado morto em canavial na Estrada de Cillo

Por Redação 16/05/2022 às 10:25

(Foto Arquivo SBNoticias)

O corpo de um homem de 43 anos, identificado como Rodrigo dos Santos Ferreira, foi encontrado no início da madrugada desta segunda-feira (16), em um canavial, na Estrada de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste, apresentando um corte profundo no pescoço.

Consta no boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, que Rodrigo vivia em situação de rua e teria se envolvido em uma briga, conforme relatou seu irmão que localizou o corpo próximo a antiga Usina de Cillo, com acesso pela estrada do Recanto do Sol.

O irmão havia feito várias buscas sobre seu paradeiro, em hospitais, delegacia, e como não obteve informações, decidiu procurá-lo por contra própria. Após tomar conhecimento através de populares que Rodrigo tinha se envolvido numa briga na antiga usina, passou a procurar pelos canaviais próximos.  Durante a busca ele observou em um talhão de cana recentemente colhida, um colchão com um saco preto contendo algo que aparentava ser um corpo humano. Acionou a Polícia Militar e após as averiguações fez o reconhecimento do cadáver do irmão.

A Polícia Técnica foi solicitada e confirmou que Rodrigo tinha um corte no pescoço. O caso foi registrado no Plantão Policial  como homicídio e será investigado pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Americana para necropsia.

Rodrigo deixou dois filhos. O velório terá início às 13h30,  no Velório Municipal Berto Lira e o sepultamento será às 15h30 no Cemitério da Paz. 

* Matéria atualizada com informação da Funerária Araújo