Inscrições da Univesp seguem até dia 20 de maio

Por Divulgação Univesp/PMSBO 04/05/2021 às 20:17

As inscrições online para o vestibular da Univesp seguem abertas até dia 20 deste mês. Em Santa Bárbara d’Oeste são 18 vagas para Licenciatura (Pedagogia, Matemática ou Letras) e 18 vagas para Computação (Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados ou Engenharia de Computação). Os cursos são gratuitos e na modalidade EAD. Os interessados podem se inscrever pelo site www.vestibular.univesp.br.

Para concorrer às vagas não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio até a data da matrícula e efetuar a inscrição. As provas serão realizadas em junho, seguindo os protocolos de segurança da Vigilância Sanitária.

Os alunos do eixo de Computação cursarão um módulo comum durante um ano e meio, depois poderão fazer a opção em Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática e Pedagogia.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

A Univesp é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Os cursos, oferecidos na modalidade distância, têm conteúdo trabalhado por docentes da USP, Unesp e Unicamp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.722.7225 ou pelo site www.vestibular.univesp.br.


• Com informações de www.univesp.br