Ipem aprova radares instalados nas Avenidas Corifeu e Isaias Romano

Por Redação com informações do Ipem 24/11/2021 às 14:43

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), realizou verificação metrológica nesta terça-feira (23), nos radares instalados na Avenida Corifeu de Azevedo Marques sentido avenida Anhanguera e na Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano entre a rua Mário Siqueira e rua Vereador José Rego, em Santa Bárbara d’ Oeste.


A ação foi realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Piracicaba. Segundo o órgão, os instrumentos foram aprovados e devem receber um certificado válido por um ano. Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.  

 

A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora e envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.

Diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.