Jovem barbarense do bairro São Joaquim é aprovado na seletiva Next Academy

Por 18/10/2021 às 09:51

Foto: Claudio Mariano/Portal SBNotícias

O atleta barbarense Evandro Gomes de Araújo (17 anos), morador do bairro São Joaquim, foi aprovado na seletiva feita pela Next Academy, a maior empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação da América Latina, com sede em dezesseis estados brasileiros e duas cidades da Europa. A seletiva foi realizada no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, no domingo dia 03 de outubro.

O resultado da avaliação saiu poucas horas depois, no Estádio do União Barbarense o jovem recebeu uma placa de melhor jogador, estiveram reunidos os representantes da empresa, a mãe e o atleta. A proposta da empresa é que o atleta faça o acompanhamento e a preparação em Santa Bárbara d’Oeste, participando dos jogos da região, com possibilidades de jogar em outro país.

Evandro Gomes no mundo futebolístico é lateral direito e esquerdo, atuou boa parte da seletiva como zagueiro e lateral. Na ficha do atleta consta que Leandrinho é um jogador aguerrido, sério, de utilização da força física e veloz. Possui um bom domínio de bola e um bom passe.

Já embarcaram 14 atletas da nossa região para jogar e estudar nos Estados Unidos e Europa. Destes, quatro já assinaram contrato profissional com clubes na Suécia e um em clube da segunda divisão do campeonato italiano. A metodologia traz vivência e experiência do futebol profissional, aprimorando a parte técnica, física e mental do atleta, buscando o alto rendimento. Desde os fundamentos básicos do futebol até a parte tática e técnica mais moderna utilizada no futebol europeu e, em especial o futebol alemão e inglês, são aplicados nos campos.

 A comissão técnica na seletiva foi formada pelo professor Jorge Parraga, Roberto Nogueira e Matheus Cardoso. A família do jovem contou para reportagem do Portal SBNotícias que a matricula do atleta é de R$ 1.200,00 e eles tem até a próxima sexta-feira (22) para matricular o garoto no projeto.

A mãe, Cleide de Souza Gomes, contou para a reportagem que para ela é motivo de muito orgulho estar contemplando o seu filho passar por essa etapa.

‘‘Estou muito orgulhosa, tenho um outro filho exemplar que também é jogador, joga muito bem e teve oportunidades porem não deu certo, foi ele que foi atrás de inscrever o Evandro na seletiva, pagamos um valor de 150,00 reais’’, disse. ‘‘ Mais eu como mãe estou me sentindo muito orgulhosa, muito feliz, Evandro é um filho muito educado, um bom filho. Aliás todos os meus seis filhos são, sou mãe e pai, então ver que meu filho tem talento no futebol é gratificante’’, completou.

Evandro Gomes de Araújo na seletiva (Foto: Claudio Mariano/Portal SBNotícias)

A EMPRESA

Fundada em 2008, a Next Academy é a maior empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação da América Latina, com sede em dezesseis estados brasileiros e duas cidades da Europa.

Oferecemos aos nossos estudantes-atletas muito mais do que um treinamento esportivo de alta performance, mas também um suporte educacional que o prepara para alcançar o sucesso em todos os âmbitos da vida. O atleta tem ainda a oportunidade de ingressar em universidades dos Estados Unidos com bolsas de estudos vinculadas ao Esporte Universitário.

O estudante-atleta da Next Academy é preparado com aulas de inglês, treinamentos de futebol em alto nível e através de nossa plataforma educacional tem acesso a conteúdos e aulas exclusivas sobre mentalidade, futebol e outros temas que não são aprendidos em sala de aula.

A Next Academy tem como parceiros a Adidas, nossa fornecedora oficial para materiais esportivos, e a Wise Up Online.

EXPERIÊNCIA

A Next Academy proporciona experiências inesquecíveis para os estudantes-atletas! Os jogadores podem competir em campeonatos a nível regional, nacional e até mesmo internacional. A vivência das competições traz aprendizados fundamentais para a construção pessoal e profissional do estudante-atleta.

RESULTADO E ATENÇÃO

O maior objetivo da Next Academy é de que todos os nossos estudantes-atletas vençam não somente nos campos, mas também nos estudos, na carreira e na vida. Queremos exceder as expectativas de cada atleta, pai ou treinador com o qual trabalhamos. Nossa motivação é possibilitar um futuro de sucesso para nossos alunos, oferecendo as melhores oportunidades.

TRABALHO HUMANIZADO

Com o crescimento de nossas academias, percebemos que os estudantes-atletas têm objetivos muito diferentes. Por isso, somos muito mais do que uma agência de intercâmbio esportivo. Juntos, vamos revolucionar o futebol e a educação no Brasil.

CONFIANÇA NO EMBARQUE

Os atletas que optam por estudar e jogar fora do país não precisam se preocupar com o nível das universidades dos Estados Unidos. Isso porque temos o cuidado de enviar atletas apenas para universidades que passam pelo nosso controle de qualidade e pelas quais temos total confiança.