Jovens participam de Juramento à Bandeira hoje em SB

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Em uma cerimônia rápida e com a presença de alguns pais, foi realizada na manhã de hoje (03), a primeira solenidade de Compromisso e Juramento à Bandeira do ano em Santa Bárbara d'Oeste. Ela aconteceu no Teatro Municipal Manoel Lyra e contou com a presença de algumas autoridades.

Os 450 jovens convocados para o Alistamento Militar foram dispensados do serviço militar na ocasião. Os CDIs (Certificados de Dispensa de Incorporação) foram assim entregues em conforme dita o Regulamento da Lei de Serviço Militar.

A cerimônia foi marcada pela execução do Hino Nacional e o juramento diante da Bandeira Nacional. Em Santa Bárbara d'Oeste a Junta de Serviço Militar é presidida pelo prefeito, Denis Andia (PV), que compareceu e comentou com os jovens sobre a importância do civismo e que a Bandeira Nacional deve ser respeitada. Outras solenidades devem ser agendadas ao longo do ano.

O jovem que não se alistar fica em débito com o serviço militar e não pode tirar passaporte, ingressar como funcionário público, entre outras sanções. Para o alistamento é necessário apresentação de certidão de nascimento e CPF originais, cópia de comprovante de endereço em nome dos pais do próprio alistado, duas fotos 3x4 recentes (sem brinco, piercing, colar, sendo que o cabelo não deve cobrir a testa e as orelhas).