McDia Feliz: campanha será em agosto; tíquetes estão à venda na Rede Feminina

Por Redação com informações da RFCC 16/06/2022 às 15:51

(Foto Arquivo SBNoticias)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’ Oeste é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2022. A campanha, que será realizada no dia 27 de agosto, terá renda revertida para apoiar projeto dessa entidade

O McDia Feliz, é uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes. Neste ano, a ação beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país. E a Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 34ª edição.

A Rede Feminina, que participa há 24 anos da Campanha e atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes, será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac, que podem ser adquiridos na sede da Instituição, com voluntários e, em breve, de forma on-line também, ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e de Nova Odessa. Neste ano, tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00.

Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do Projeto Decolar, que tem como objetivo principal a promoção, proteção, prevenção, atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes, por meio de atividades de apoio psicológico e nutricional. O Projeto será executado no Município de Santa Bárbara d´Oeste - SP, abrangendo o Público-alvo de todo o território. O valor do Projeto será destinado a contratação dos Serviços especializados de Psicologia e Nutrição, por um período de 12 meses.

“Estar em mais um McDia Feliz é uma honra, pela importância da Campanha para Oncologia Pediátrica no Brasil é um privilégio, por fazer parte dos mais de 90Mil voluntários que atuam na causa. Penso também ser um orgulho para Santa Bárbara d ?Oeste ter um Centro de Apoio à Criança e Adolescente em tratamento de câncer e poder cuidar desse público alvo há 24 anos e isso continuará sendo possível graças ao apoio de toda a comunidade.”, destaca Carla Eliana Bueno, coordenadora da Campanha, regional do Polo Textil.

“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destacou Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.  A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.