McDia Feliz terá ‘Caminhada da Solidariedade’ e várias atividades neste sábado

23/08/2018

Neste sábado (25) acontece a 30ª edição do MCDia Feliz com a venda de Big Mac nas unidades da rede Mc Donalds, revertendo parte da renda para o tratamento e assistência às crianças e adolescentes portadores de câncer. O evento é promovido pelo Instituto Ronald McDonalds. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’ Oeste, instituição que atende os portadores neste município, além de vender os tíquetes do Big Mac, programou uma série de atividades que acontecerá paralelo ao evento.

A Caminhada da Solidariedade abre a programação com saída às 09h30 da Faculdade de Santa Bárbara (antiga Politec) seguindo trajeto até o Tivoli Shopping. “Todos estão convidados, especialmente jovens, adolescentes e familiares, em solidariedade a tantas crianças e adolescentes que passaram e passam pelo câncer infanto-juvenil do Brasil e em Santa Bárbara d´Oeste”, afirmou a superintendente da Rede Feminina, Carla Eliana Bueno.  

 A Caminhada tem o apoio da Faculdade Santa Bárbara. A diretora geral da instituição, Luciane Marostegan,  ressaltou que a Campanha McDia Feliz é uma união de voluntários em pról da causa do câncer infanto-juvenil, que ainda é a primeira causa de morte de crianças e adolescentes no Brasil, e, a partir deste ano, em pról de outra causa importantíssima, a Educação. “Desta forma, é um orgulho para a Faculdade e para o Grupo Brasil apoiar essas duas causas que cuidam de pessoas tão importantes para todos nós, a criança, adolescente e jovens”, afirmou.

São convidados para essa atividade, grupos de corridas, de treinamento funcional e pessoas que apreciam caminhada. Não há taxa de inscrição e o trajeto é de aproximadamente 2 quilometros, da Faculdade (Rua da Agricultura, nº 4000 no bairro Souza Queiroz), at´´e o Tivoli Shopping.

 Alunos, coordenadores, professores e colaboradores da Faculdade estarão presentes no McDia com atividades no estacionamento do Tivoli, das 10h00 às 19h00, com pintura em guache, contação de histórias, pintura de rosto, quick massage, aferição de pressão arterial e promoção em saúde, guerra de robôs, elaboração de currículos, slackline, aula de JUMP, entre outras. 

CAMISETAS: As pessoas que desejaram adquirir a camiseta da Campanha McDia Feliz, pelo valor de R$ 25,00, podem se dirigir à sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, até esta sexta-feira ( 24), às 17h00. No sábado, dia do McDia Feliz, as camisetas também estarão à venda McDonald´s do Tivoli Shopping e da Avenida Nossa Senhora de Fátima. 

(Foto: Divulgação)

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados