Menina que ficou desaparecida 4 dias disse que passou fome no cativeiro; DIG Americana identifica suspeito

10/07/2020

A Polícia Civil segue com as investigações para prender o suspeito de ser o autor do sumiço da menina Emilly Bello, de 11 anos, Hoje, a DIG de Americana informou ter identificado o suposto autor. Trata-se de Paulo César da Silva Santos, de 28 anos, morador no Condomínio Praças de Sumaré, no Jardim Santa Maria, em Sumaré. Agora, os policiais tentam localizar o homem. 

Ela foi levada de sua por volta das 00h40 de domingo (05) por um homem aparentando ter cerca de 30 anos de idade, em uma motocicleta, e foi localizada na manhã de ontem (09), em um posto de combustível na Praia Azul, em Americana. 

Segundo seus avós, com os quais ela morava, Emilly ainda está abalada e lembra de poucas coisas. Nos quatro dias em que ficou no cativeiro, que seria uma casa grande e bonita em um condomínio cuja localização não se lembra, ela ficou sozinha por duas noites e teria passado fome. Na casa tinha fotos de uma mulher e roupas de crianças, mas ela diz que não viu ninguém.

Câmeras de segurança de uma lanchonete localizada perto da casa dos avós registraram quando o motociclista passou com a menina na garupa, após sair da casa. Antonio Soares, o avô, disse que ela viu as reportagens sobre o seu desaparecimento na quarta-feira (08) e o homem que a manteve em cárcere privado, também viu.  Os avós acreditam que ele tenha ficado assustado com a repercussão do caso e resolveu mandar a menina embora.

A garota saiu de madrugada caminhando até a rodovia, seguiu a placa de de indicação de Santa Bárbara e parou no posto onde disse ao frentista que era a menina que estava perdida. A Polícia foi comunicada, informou a família e foi até o local.

 “Ela viu na TV a reportagem na casa onde era refém e ela confirma que as imagens era dela”, disse o avô. Segundo ele, Emilly estava com o celular dela que usava para fins de escolaridade e falava com as pessoas nas redes sociais.  Algumas mensagens que haviam nesse celular estão sendo averiguadas pela Polícia. “A gente pretende ver esse criminoso preso. Graças a Deus minha neta foi encontrada com vida e com saúde”, disse o avô.

Ontem, Emilly passou por atendimento médico no São Lucas Saúde,  fez exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Americana e depois foi para a DDM.


Suposto autor do desaparecimento de Emilly, Paulo César da Silva Santos (Imagem DIG)


Foto Capa: Ernesto Rodrigues - Tododia Imagem


COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados