Morre Dona Rosinha Wakabara, fundadora da Rede Feminina de SB

24/09/2020

Morreu hoje (24), aos 90 anos, em decorrência de complicações respiratórias, Dona Rosinha Abiko Wakabara, fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’ Oeste. Seu corpo será  velado das 11h às 13h no Velório Municipal de Vinhedo, e em seguida será conduzido ao Crematório de Campinas.

Dona Rosinha residiu por muitos anos em Santa Bárbara d’ Oeste.  Uma das suas últimas visitas à cidade, ocorreu em 2017, junto com seu filho Octávio Luiz Wakabara, na inauguração do “Espaço Dona Rosinha Wakabara” (localizado na Rua Pedro Alvares Cabral, 346, Vila Santa Terezinha),  tendo seu nome perpetuado nessa obra, pelo muito que fez em prol de pacientes com câncer. 

Em sua página no Facebook, a diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer postou uma mensagem lamentando a perda de sua fundadora. “D. Rosinha deixa um legado de amor e de construção na corrente do bem. Há 48 anos atrás, percebeu que podia fazer a diferença no Município, em apoio às pessoas com câncer e suas famílias. A força da sua intensão e do seu trabalho se mantem até hoje. Nossos mais profundos sentimentos aos seus filhos, netos, nora e genro.


REDE FEMININA: A instituição foi fundada por Dona Rosinha, em Santa Bárbara d’ Oeste, em 16 de junho de 1972, e em 8 de julho de 1999, foi aprovado seu estatuto e eleita a diretora. Em 22 de dezembro de 2012 foi inaugurado o CeAC – Centro de Apoio à Criança, construído com apoio do Instituto Ronald McDonald, por meio de  Projetos beneficiados pela Campanha McDia Feliz, e tornou-se a sede própria da Instituição, sendo aberto ao público em 16 de março de 2013. Ampliando suas atividades, a Rede Feminina inaugurou em 23 de junho de 2017, em parceria com a Associação dos Rotarianos, o Espaço Dona Rosinha Wakabara, para a oferta de atividades de acesso a informações sobre qualidade de vida e de capacitação técnica. 

Há 48 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer atua no apoio às pessoas com câncer e seus familiares, assim como em ações de Prevenção ao Câncer e, com a ajuda de muitos, tem buscado atuar, de forma efetiva, no combate ao câncer no município e no aumento dos índices de cura da doença. Atende homens e mulheres, de todas as idades. Oferece apoio social, emocional, nutricional, enfermagem, de capacitação para geração de renda e transporte de crianças e adolescentes com câncer ao Hospital Boldrini. Sua sede fica na Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires, e funciona das 08h00 às 17h00, em dias úteis. Mais informações (19) 3455-2303 – www.redefemininasbo.org.br – https://www.facebook.com/rfcc.sbo/


(Foto reprodução Facebook)

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados