Morte de barbarense que estava em presídio de Sorocaba é apurada pela SAP

Por Redação 02/06/2020 às 17:36

Anderson da Silva, 34 anos, morador no Conjunto Roberto Romano, em Santa Bárbara d’ Oeste, morreu na manhã de ontem (01), em Sorocaba. Ele cumpria pena no Centro de Detenção Provisória daquele município e conforme informaram seus familiares, ele passou mal, foi levado ao hospital, porem apresentou problemas respiratórios e morreu por volta das 9h. 

Contatada pela reportagem da Radio Brasil e portal SBNotícias a Secretaria de Administração Penitenciária informou que Anderson da Silva não apresentava nenhum sintoma suspeito de Covid-19, nem havia sido diagnosticado com a doença.   

Em nota, disse a Secretaria que: “em 31/05 presos do pavilhão habitacional que ele se encontrava no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba solicitaram atendimento de saúde. No momento, o servidor que estava no pavilhão foi até a cela e encontrou o detento desacordado. Imediatamente ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Éden, onde foram realizados os procedimentos médicos de reanimação cardio respiratória, porém, ele não resistiu e faleceu. A causa da morte ainda está sendo apurada. Foram instaurados Procedimentos Apuratórios Preliminar e Disciplinar para averiguação dos fatos”.

Anderson da Silva era casado e deixou quatro filhos. Seu corpo foi sepultado às 14h desta terça-feira (02) no Cemitério Parque dos Lírios.


(Foto Reprodução Funerária Araújo)