Motorista de aplicativo acusado de matar feirante no J. São Francisco é condenado a mais de 18 anos de prisão

Por Redação 17/05/2022 às 11:46

(Foto: reprodução)

O motorista de aplicativo Gilberto Carlos de Falcão Filho, de 35 anos, acusado de matar a tiros o feirante Lucas da Silva Paulino, no dia 6 de maio de 2019, dentro de uma farmácia, no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste, foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão, em sessão de júri popular realizado ontem (16).

Após o julgamento, a juíza Camila Marcela Ferrari Arcaro, da 1ª Vara Criminal, expediu o mandado de prisão e Gilberto foi conduzido à Cadeia pública local.

Na ocasião do crime, investigadores da Polícia Civil conseguiram chegar até o motorista através do veículo usado por ele naquela noite, um Chevrolet Cobalt. Após a verificação das placas, os policiais descobriram o endereço e foram até a casa dele. A pedido do pai, após ver as imagens das câmeras da farmácia, ele resolveu se entregar. O carro e o revólver, calibre 38, usado no crime, foram apreendidos pela polícia e passaram pela perícia. Gilberto, morador em Americana, confessou o crime, prestou depoimento e foi liberado porque havia passado o flagrante.

Posteriormente a Justiça decretou sua prisão preventiva, que foi revogada a pedido da defesa e ele respondeu ao processo em liberdade.

CASO

O crime ocorreu por volta das 22h30 do dia 6 de maio, no interior de uma drogaria, localizada na Rua Xavantes esquina com a Rua Tupis, no Jardim São Francisco. O feirante Lucas da Silva Paulino, na época com 28 anos, casado, morador no mesmo bairro, foi morto a tiros enquanto comprava medicamentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, assim que a vítima entrou no comércio, veio logo atrás um indivíduo trajando bermuda clara, camiseta vermelha e boné; ele foi em direção a Lucas e efetuou três ou quatro disparos contra a cabeça dele e fugiu em seguida sem ser identificado. Lucas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, mas não resistiu.

A esposa da vítima que estava aguardando no interior do veículo na frente da farmácia disse que viu um indivíduo sair com uma arma na mão, logo após os tiros, porém não viu em que veículo ele fugiu. A perícia foi acionada e após buscas no local recolheu um projétil deflagrado, calibre 38.  O feirante foi sepultado no Cemitério da Saudade em Americana.