Nova Odessa inicia nesta 6ª nebulização à base de cloro para combater epidemia de coronavírus

26/03/2020


A Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta sexta-feira (26) a nebulização com uma mistura à base de cloro e água (hipoclorito de sódio) em alta concentração para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus. A pulverização será realizada nas entradas e calçadas do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia; nas cinco UBS’s (unidades básicas de saúde); no laboratório que presta serviços à Secretaria de Saúde; na Rodoviária; nas imediações da Prefeitura e na Vila da Melhor Idade, além dos principais pontos de ônibus da cidade.

A solução de hipoclorito de sódio será aplicada pelas equipes do Setor de Zoonoses, por meio de atomizadores, todos os dias da semana, sempre entre 18h e 20h. O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, ressalta que o produto não oferece nenhum risco à saúde da população. “O trabalho precisa ser feito à noite, já que, com o calor, o produto evapora e perde o efeito. Essa é mais uma medida que estamos colocando em prática para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus em Nova Odessa”, explicou o secretário. “É uma medida que foi utilizada com sucesso em outros países e eficaz de combate ao coronavírus, com ação germicida e virucida”, completou Paula Facciuli, veterinária e coordenadora do Setor de Zoonoses. Ela explica que o hipoclorito de sódio será cedido pela Coden Ambiental, uma vez que a empresa de economia mista produz esse produto.

BOLETIM. Nova Odessa não tem casos confirmados de coronavírus, porém, o número de casos suspeitos subiu para 7, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (26). Um caso suspeito já foi descartado. Uma morte suspeita também aguarda resultado do exame que está sendo realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados