Nova diretoria toma posse na Rede Feminina de Combate ao Câncer

Por Redação 26/01/2021 às 16:21

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’ Oeste realizou na noite de ontem (25), em assembléia geral ordinária, a eleição e posse da diretoria executiva para o exercício de 2021/2024. A nova presidente da diretoria é Solange Aparecida Rodrigues Argente. Com ela, foram eleitas: Rita de Cássia Bueno Martignago, vice-presidente; Maria Isabel de Mello Grego, tesoureira; Marcilene de Fátima Sgariboldi de Oliveira, vice-tesoureira, Nalva Denise Martim, secretária;  e Marisilda do Carmo Larguesa Pantaroto, vice-secretária.

Na assembléia também foram analisadas e aprovadas as contas do exercício de 2020 e foram eleitos e empossados os membros do Conselho Fiscal, para o exercício de 2021/2022. Os conselheiros são:: Antonio Benedito Martignago, Charlei Moreno Barrionuevo, Marta Luzia Camarinha e como Suplente, Paula Fernanda Marchesin de Mori. 

Solange Argente agradeceu a confiança e a oportunidade de colaborar com a causa do câncer pro meio da Rede Feminina. “Me compromete a  honrar toda a história da Instituição e dar o meu melhor para continuar oferecendo apoio a pessoas que passam por momentos de tantas necessidades por consequências que o câncer traz”, disse.

HOMENAGEM: Neide Simões de Souza Oliveira (foto), que deixou o cargo de presidente , depois de ter atuado como membro da diretoria desde 1976 e sido presidente por 6 mandatos, vice-presidente por 4, tesoureira em 2 e Conselheira em 2.  Também foram lembradas mulheres que tiveram atuação marcante na história da Rede Feminina, desde a sua fundação:Carmem Prudente, a fundadora nacional; Rosinha Wakabara, a fundadora local e Maria José Cavedal dos Santos Mano, a Zezé Mano, “que foi incrível na conquista do CeAc-Centro de Apoio à Criança, da Rede Feminina”.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem eleição anual para o Conselho Fiscal e a cada três anos para a Diretoria. Esta será a 23ª. diretoria, desde 1972. A Entidade está situada à rua Santa Cruz, 420 - Vila Pires e atende de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, pessoas com câncer, de todas as idades, gêneros e tipo de câncer,  oferece apoio social, nutricional, psicológico, enfermagem, pedagógico e de capacitação, com atividades de atendimento individual, familiar, grupos e domiciliar. Foi eleita em 2017 entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, em gestão e transparência e é a única entidade no município que apoia pessoas com câncer. 


(Fotos Divulgação )