Pacaembu receberá 200 leitos para ajudar no combate ao coronavírus

Por 23/03/2020 às 12:48

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou na sexta-feira que o Estádio do Pacaembu receberá 200 leitos para atender pacientes com coronavírus de baixa complexidade. Além do estádio, o Anhembi também será adaptado para ajudar no combate da doença. E neste domingo (22), o Estádio Paulo Machado de Carvalho começou a receber as estruturas para o combate.

“Vamos adaptar esses dois espaços, um deles cedido pelo novo concessionário do Pacaembu, que estará pronto em duas semanas. Já as 1.800 vagas no Anhembi estarão prontas em até três semanas”, disse agradecendo a parcerias.

Para estes locais, serão encaminhados pacientes que estão sendo atendidos em UBS e em hospitais públicos. A medida visa diminuir a quantidade de pessoas em redes públicas, evitando a aglomeração, o que poderia facilitar a proliferação do vírus ao invés de combatê-lo.

“Nesses espaços nós podemos fazer o acompanhamento da população que não se encontra em situação de alto risco, mas precisa de uma atenção do poder público. Estamos na etapa de evitar aglomerações”, completou o prefeito.