Pacientes reclamam da demora de mais de 8 horas para atendimento no PS Dr. Edison Mano

16/05/2022

Pacientes com sintomas de dengue, gripe e outros semelhantes, estão reclamando da demora no atendimento nos Prontos Socorros de Santa Bárbara d’ Oeste que estão lotados, principalmente nesta segunda-feira (16) no PS Dr. Edison Mano. Uma paciente que mora no Residencial Furlan, disse que "além da demora excessiva no atendimento, falta organização e informações e há atendimento grosseiro dos funcionários".

“Está um verdadeiro colapso! É revoltante pagar impostos e receber esse tipo de serviço. Quando questionamos sobre a demora no atendimento os funcionários do PS alegam que a espera é de 2 horas, depois passa para 3, e vai se prolongando. Em determinado momento já informaram que a espera é de 8 horas”, reclamou.

A paciente enviou um questionamento à Prefeitura, através da página oficial e recebeu a seguinte resposta: “Lamentamos o ocorrido e precisamos de mais dados para encaminhar sua reclamação. Orientamos a oficializar sua reclamação na Ouvidoria SUS por meio do telefone 0800-770-63-78, e-mail ouvidoriasus@santabarbara.sp.gov.br ou pessoalmente na rua Graça Martins, 436, Centro, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 16h30. Abraços.”  Em seguida, ela enviou e-mail para a Ouvidoria do SUS mas não obteve resposta.

 

Outra paciente que já esteve no PS Dr. Edson Mano na semana passada apresentando febre, náuseas, falta de apetite e outros sintomas e teve o retorno marcado para hoje (16) também reclamou da demora no atendimento. “Tem umas 200 pessoas aqui na espera. Tem gente no corredor e também na parte externa esperando. A Secretaria de Saúde precisa dividir esse atendimento”, desabafou.  Várias pessoas que chegaram às 9h da manhã  foram atendidas agora no final da tarde. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através da assessoria de imprensa da Prefeitura pedindo uma manifestação sobre a situação, e aguarda o retorno.   

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados