Padre Sérgio deixará Paróquia São Judas

30/11/-0001

O padre Sérgio Cleres Lima Escatolon deixará em janeiro a Paróquia São Judas Apóstolo, no bairro 31 de Março. A missa de despedida já foi marcada. O pároco irá estudar em Roma, aceitando convite da Diocese de Piracicaba.

Seu enfoque nos dois anos de estudo será na área de Comunicação. "Estudar em Roma se tornou uma praxe na Diocese e o bispo, Dom Fernando Mason tem procurado preparar padres para áreas específicas no trabalho social da vida da igreja. Já foram quatro padres e eu serei o quinto", disse o pároco.

Os fiéis já foram comunicados sobre a mudança. "Alguns receberam com tristeza, pois o padre vai embora e outros disseram que não teria problema, porque viria outro e se sentem conformados. Sempre fui muito claro com eles, que o padre é sempre passageiro", comentou ainda.

Ele assumiu a paróquia no dia 28 de janeiro de 2008. Natural de Pérola (PR), ele foi ordenado no dia 19 de fevereiro de 2006. "Trabalhamos em continuidade ao que o outro padre havia deixado. Fizemos uma organização no trabalho pastoral, constituímos o conselho da pastoral, reformulamos as equipes de festa e uma reestruturação no trabalho pastoral. Agora a comunidade está começando a colher frutos desta reestruturação. Como obras, fizemos a reforma da casa paroquial, a troca do carro paroquial e acabamento da nossa igreja Matriz, reformulação e mobiliário da secretaria e sacristia, a reforma da capela São Joaquim e equipamentos de som para as capelas. A adoração do Santíssimo se tornou uma tradição toda quinta-feira", comentou.

A missa de despedida acontecerá no domingo, dia 29 de janeiro de 2011, a partir das 19h. Já a posse do novo padre será na terça-feira, dia 31 de janeiro, às 19h30.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados