Palmeiras empata com Guaraní e lidera grupo, mas ainda não garante classificação

23/09/2020

Sem criatividade, o Palmeiras correu riscos no Estádio Defensores Del Chaco na noite desta quarta-feira, mas empatou por 0 a 0 contra o Guaraní, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Com o resultado, o time alviverde segue na liderança, mas ainda não garante presença nas oitavas de final.

A duas rodadas do fim da primeira fase do torneio, em situação confortável, o Palmeiras contabiliza 10 pontos ganhos e detém a ponta do Grupo B. O Guaraní, por sua vez, tem sete pontos e figura na segunda colocação, seguido por Bolívar (4) e Tigre (1).

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Flamengo às 16 horas (de Brasília) desde domingo, no Allianz Parque. Às 19h15 da próxima quarta-feira, pela quinta rodada da Copa Libertadores, o time alviverde encara o Bolívar, também em sua arena.

O Jogo - Logo no começo da partida, após cobrança de falta, Morel desviou para o gol e Weverton precisou ceder escanteio. Pouco depois, Gabriel Menino recebeu de Matias Viña e arriscou de fora da área para o goleiro Servio espalmar a bola pela linha de fundo.

Após um início equilibrado, o Guaraní cresceu na partida e criou as melhores oportunidades. Fernando Fernandez avançou pelo meio e, com espaço, bateu de fora da área. A bola tocou na trave direita de Weverton, que reclamou bastante após a saída pela linha de fundo.

O time paraguaio ainda conseguiu dar um novo susto no Palmeiras durante o primeiro tempo. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Florentin recebeu de Merlini limpou a marcação de Felipe Melo e bateu de dentro da área. A bola desviou em Gustavo Gomez e saiu com perigo.

O Palmeiras foi incapaz de criar chances de gol durante o começo do segundo tempo, o que levou o técnico Vanderlei Luxemburgo a mexer. Aos 16 minutos, ele trocou a dupla de ataque ao tirar Luiz Adriano e Gabriel Veron para as entradas de Willian e Wesley.

Em uma saída errada de Danilo, o Guaraní quase conseguiu inaugurar o marcador no Estádio Defensores Del Chaco. Redes avançou pela direita e cruzou para Morel completar de primeira. Weverton fez boa defesa e, no rebote, a arbitragem marcou impedimento de Dominguez corretamente.

Com Lucas Lima apagado, Vanderlei Luxemburgo colocou Raphael Veiga em campo, mas, ainda assim, o Palmeiras não conseguiu chegar ao ataque de maneira consistente. Na última boa oportunidade da partida, após vacilo de Ramires, Dominguez recebeu de Fernando Fernandez e bateu cruzado, com muito perigo para Weverton.


FICHA TÉCNICA

GUARANÍ 0 x 0 PALMEIRAS


Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Soppi (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Morel, Romaña (GUA); Wesley (PAL)


GUARANÍ: Servio; Ramirez, Romaña, Baez e Miguel Benitez; Redes (Maná), Morel (Angel Benítez) e Rodrigo Fernandez, Florentin (Dominguez) e Merlini; Fernando Fernandez

Técnico: Gustavo Costas


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo (Ramires), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Wesley) e Luiz Adriano (Willian)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados