A RFCC
(Rede Feminina de Combate ao Câncer) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou, ontem
(15), a venda antecipada dos tíquetes para o McDia Feliz 2020. O evento neste
ano, devido à pandemia do novo coronavírus, foi adiado para o dia 21 de
novembro.
Por 23
anos consecutivos a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste
tem sua iniciativa aprovada, sendo nesta edição de característica psicossocial,
em apoio às crianças e adolescentes assistidas e suas famílias, em 2021/2022. O
valor do projeto é de R$ 72.360,00 e, para arrecadar o montante, a meta de
venda é cerca de 5.500 tíquetes antecipados da campanha, a R$ 17,00 cada.
A
entidade já está com um lote de 2.700 tíquetes antecipados para serem vendidos
e mais uma vez conta com o apoio de toda a população, principalmente de Santa Bárbara
d´Oeste e de Americana.
O
tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz,
sábado, dia 21 de novembro, em todos os restaurantes McDonald´s do Brasil,
participantes da Campanha. A venda antecipada representa uma importante parcela
na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de
sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns
impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz, vendidos
pelas instituições participantes.
O McDia
Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das
maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é
realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas
pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e
qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto
ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o
país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde
sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia
Feliz.
Pela primeira vez, pessoas físicas
poderão comprar vouchers antecipados no formato digital para
o McDia Feliz, por meio do link: http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/RFCCSBO.
Acessando e adquirindo por este link específico já estarão contribuindo
diretamente com a Rede Feminina. Brevemente estará disponível um link
específico de compra por pessoas jurídicas também. Esta é uma das iniciativas
do McDonald’s para que o evento possa ocorrer este ano de maneira mais segura
para todos.
Os clientes serão orientados a
utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como o Drive-Thru, e os
tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por
ações de interação e engajamento online. Todos esses cuidados estão sendo
tomados para que, mesmo durante o atual período desafiador que vivemos, ainda
seja possível contribuir com as causas tão importantes ajudadas pelo McDia
Feliz. Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo
especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos
funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento,
demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene,
entre outras ações que fazem parte da campanha McProtegidos.
Na região, os tíquetes adquiridos
antecipadamente podem ser trocados pelo sanduiche Big Mac nos restaurantes
McDonald´s do Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste) e da Av. Nossa Senhora de
Fátima e Av. Brasil (Americana), que, há mais de 20 anos tem apoiado os
Projetos da Rede Feminina. Desde 2018, a venda balcão dos restaurantes tem
apoiado 70% a causa do câncer infanto-juvenil, por meio do Instituto Ronald
McDonald e Rede Feminina e 30% a causa da educação, por meio do Instituto
Ayrton Senna.