Notícias


Oficinas

13/01/2020 às 19:33:00

Rede Feminina de Combate ao Câncer abre inscrições para oficinas


A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) está com inscrições abertas para diversas capacitações, que são ministradas no Espaço Dona Rosinha Wakabara, na Vila Santa Terezinha. São oferecidas vagas para oficinas de tricô, crochê, bordado em geral,  artesanatos diversos, patch aplique, dança do ventre, inglês. As aulas são gratuitas e na inscrição é solicitado R$ 10,00 como forma de apoio à aquisição de materiais e produtos para o lanche. 

Para as aulas de dança do ventre é solicitado atestado médico de capacidade física, datado há menos de 2 meses, e idade acima de 18 anos. Para as aulas de inglês o participante deve ter de 15 a 17 anos e renda familiar abaixo de R$ 3.000,00, preferencialmente ter passado pela jornada do câncer, o próprio ou pais ou responsáveis.

Cada curso tem seu dia e horário específico, no período das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. O Espaço Dona Rosinha Wakabara, está localizado à Rua Pedro Álvares Cabral,  346, Vila Santa Terezinha (paralelo à Avenida Tiradentes) e as inscrições devem ser feitas no local, de segunda à sexta, das 12h30 às 16h30 ou na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, à Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires, atrás do Pronto Socorro Edson Mano.

O Espaço Dona Rosinha Wakabara, extensão da Rede Feminina de Combate ao Câncer, é voltado à capacitação da população que passa ou passou pelo câncer e suas famílias, como forma de potencializar a convivência, fortalecimentos dos vínculos e autoestima, assim como da comunidade em geral, como forma de potencializar o voluntariado e a prevenção para uma melhor qualidade de vida e, para todos os públicos, uma possibilidade de aprender ou desenvolver uma atividade que possa trazer uma complementação da renda. 

Durante o ano, diversas Oficinas Educativas são realizadas, com temas diversos, assim como eventos festivos, como forma de cuidado, educação sobre saúde e bem estar e entretenimento e todos os inscritos podem participar de todas essas atividades.

Conforme comenta Carla Eliana Bueno, superintendente da Rede Feminina, há várias formas de fazer parte das ações da Instituição e aproveita para fazer um convite especial a todas as mulheres que vivenciam ou vivenciaram a jornada do câncer, direta e indiretamente, a conhecerem a Rede Feminina de Combate ao Câncer e fazerem parte dos projetos e programas desenvolvidos durante todo o ano.

A instituição convida, também, artesãos, profissionais da saúde e de medicina complementar e alternativa, que desejem oferecer oficinas pontuais, de forma voluntária, no Espaço Dona Rosinha ou na Sede da Rede Feminina. Mais informações (19) 3628-1992, com Veneranda Cuppi ou 34552303, com Virginia. Mais sobre a instituição pelo site www.redefemininasbo.org.br , pelo facebook www.facebook.com/rfcc.sbo.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).