Rede Feminina de Combate ao Câncer de SB é eleita uma das melhores ONGs do Brasil

08/08/2017

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d\'Oeste foi eleita pela Revista Época e o Instituto Doar, entre as 100 melhores ONGs do Brasil. A cerimônia de premiação foi realizada ontem (07), no Espaço Laranja, em São Paulo, com a presença de representantes das 100 organizações que foram reconhecidas como as melhores ONGs do Brasil.

Carla Bueno, superintendente da Rede Feminina de Santa Bárbara d\' Oeste, participou da cerimônia de premiação junto com Solange Argente e Antonio Benedito Martignago, membros do Conselho Fiscal da entidade e deu detalhes dessa conquista. \"A Revista Época, em parceria com o Instituto Doar, lançou o guia de melhores ONGs, que listará as 100 instituições sem fins lucrativos com melhores atuações, visando à transparência e consistência de suas gestões. Desde a abertura das inscrições, ONGs de 21 estados do Brasil se inscreveram para participar do processo seletivo. Foram 44 requisitos solicitados pela equipe de Conselheiros do Instituto Doar, jornalistas da revista Época, professores e alunos de graduação de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas, que se reuniram para homologar e elencar os semifinalistas, entre as mais de 1500 instituições que apresentaram evidências documentais dos requisitos exigidos pelo processo de apuração\", explicou.

O presidente do Instituto Doar, Marcelo Estraviz, informou que o guia surgiu com o objetivo de auxiliar as pessoas que têm a intenção de fazer doações para alguma causa ou organização. \"A partir dessa lista, elas podem ter uma referência de qualidade e transparência dessas instituições e assim optar por uma de sua preferência. Além disso, o guia tem a função de \"auxiliar em uma espécie de selo de qualidade. É importante reconhecer o trabalho dessas organizações\",ressaltou. O guia estará nas bancas de todo o Brasil a partir do próximo sábado, dia 12.

A Rede Feminina de Santa Bárbara d\' Oeste atende na Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires (fone 19-3455-2303), e atua há 45 anos, em ações voltadas à portadores de câncer e seus familiares no município. Presta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e de garantia de direitos. Conta com equipe interdisciplinar, formada por Assistente Social, Psicóloga, Enfermeira, Pedagoga, Nutricionista e Monitora de Artesanato. Oferece acompanhamento social, psicológico, enfermagem, nutricional, pedagógico e de transporte de crianças e adolescentes ao Centro Boldrini.

Em dezembro de 2012 inaugurou o CeAC - Centro de Apoio à Criança, construído com apoio do Instituto Ronald McDonald, através de Projetos beneficiados pela Campanha McDia Feliz e em junho deste ano inaugurou o Espaço Dona Rosinha Wakabara (à Rua Pedro Álvares Cabral, 346 - Vila Santa Teresinha, telefone (19) 3628-1992, para capacitação de beneficiários e de toda a sociedade em cursos e treinamentos. Atende 41 crianças e adolescentes e 310 adultos, homens e mulheres, com todos os tipos de câncer.

\"Saber que a Rede Feminina recebeu esse Prêmio, junto com Instituições renomadíssimas como Instituto Ayrton Sena, Instituto Guga Kuerten, Instituto Ronald McDonald´s. Casa Durval Paiva, através de iniciativas de empresas que valorizam as causas sociais, como Revista Época e Instituto Doar, renova em nós o sentimento de pertencimento e de relevância na causa do câncer em Santa Bárbara d´Oeste\", afirmou a superintendente Carla Eliana Bueno.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados