No próximo dia 6 de agosto, das 8h30 às 10h, a Rede
Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d’Oeste, promove o lançamento
oficial da campanha McDiaFeliz 2019. O evento acontecerá no dia 24 de agosto em
todos os restaurantes McDonald´s do Brasil. A entidade barbarense é apoiada
pelos restaurantes do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara, e das avenidas Brasil
e Nossa Senhora de Fátima, em Americana.
No lançamento, estará presente o empresário Eder
Bornelli e sua equipe de gerentes dos restaurantes que participam da campanha,
colaboradores e diretores da Rede Feminina, imprensa, apoiadores estratégicos,
Mc Amigos, padrinhos, criança superação 2019, além de convidados. O tema deste
ano é “Aproximando Sorrisos”. O café da manhã de lançamento será na sede da
entidade, construída em parceria com o Instituto Ronald McDonald, com recursos
da Campanha McDiaFeliz, que fica na Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires.
No dia 24 de agosto, é o dia em que pessoas de todo o
Brasil aproveitam para saborear um sanduíche Big Mac e ainda fazer o bem. O
McDia Feliz, há 31 anos, beneficia projetos pela cura do câncer infanto-juvenil
no país e, a partir de 2018, também apoia a Educação, por meio de capacitação
de professores do ensino médio.
21 ANOS NO PROJETO
Por 21 anos consecutivos, a Rede Feminina de Combate
ao Câncer é uma das 58 Instituições homologadas, por meio de elaboração de
projetos, a participar da Campanha. Nesse período, adquiriu próteses,
medicamentos, veículos que transportam beneficiários ao Hospital Boldrini, em Campinas, construiu o CeAC (Centro de
Apoia à Criança com Câncer), hoje sede da entidade, e desenvolve Projeto Psicossocial
de Apoio Social, Pedagógico, Nutricional e de Capacitação a crianças e
adolescentes com câncer e seus familiares.
“É uma honra para nós termos, por mais um ano, um
orojeto de apoio à criança e ao adolescente com câncer e seus familiares,
aprovado pelo Instituto Ronald McDonald. Isso significa estarmos cumprindo com
a legislação brasileira que norteia o terceiro setor, executando o projeto da
campanha do ano anterior dentro das premissas do Instituto, demonstrando o
impacto positivo que o trabalho da Rede Feminina tem causado na vida das
famílias acometidas pela doença e, sobretudo, renovando a confiança por
estarmos trabalhando para o aumento dos índices de cura do câncer
infanto-juvenil no Brasil, que ainda é a primeira causa de morte de crianças e
adolescentes por doença”, afirmou Carla Eliana Bueno, superintendente da Rede
Feminina e coordenadora local da Campanha McDia Feliz 2019.
.