Notícias


SOCIAL

28/07/2019 às 09:39:00

Rede Feminina de Combate ao Câncer lança Campanha McDiaFeliz no dia 6 de agosto


No próximo dia 6 de agosto, das 8h30 às 10h, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d’Oeste, promove o lançamento oficial da campanha McDiaFeliz 2019. O evento acontecerá no dia 24 de agosto em todos os restaurantes McDonald´s do Brasil. A entidade barbarense é apoiada pelos restaurantes do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara, e das avenidas Brasil e Nossa Senhora de Fátima, em Americana.

No lançamento, estará presente o empresário Eder Bornelli e sua equipe de gerentes dos restaurantes que participam da campanha, colaboradores e diretores da Rede Feminina, imprensa, apoiadores estratégicos, Mc Amigos, padrinhos, criança superação 2019, além de convidados. O tema deste ano é “Aproximando Sorrisos”. O café da manhã de lançamento será na sede da entidade, construída em parceria com o Instituto Ronald McDonald, com recursos da Campanha McDiaFeliz, que fica na Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires.

No dia 24 de agosto, é o dia em que pessoas de todo o Brasil aproveitam para saborear um sanduíche Big Mac e ainda fazer o bem. O McDia Feliz, há 31 anos, beneficia projetos pela cura do câncer infanto-juvenil no país e, a partir de 2018, também apoia a Educação, por meio de capacitação de professores do ensino médio.

21 ANOS NO PROJETO

Por 21 anos consecutivos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma das 58 Instituições homologadas, por meio de elaboração de projetos, a participar da Campanha. Nesse período, adquiriu próteses, medicamentos, veículos que transportam beneficiários ao Hospital Boldrini,  em Campinas, construiu o CeAC (Centro de Apoia à Criança com Câncer), hoje sede da entidade, e desenvolve Projeto Psicossocial de Apoio Social, Pedagógico, Nutricional e de Capacitação a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares.

“É uma honra para nós termos, por mais um ano, um orojeto de apoio à criança e ao adolescente com câncer e seus familiares, aprovado pelo Instituto Ronald McDonald. Isso significa estarmos cumprindo com a legislação brasileira que norteia o terceiro setor, executando o projeto da campanha do ano anterior dentro das premissas do Instituto, demonstrando o impacto positivo que o trabalho da Rede Feminina tem causado na vida das famílias acometidas pela doença e, sobretudo, renovando a confiança por estarmos trabalhando para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil, que ainda é a primeira causa de morte de crianças e adolescentes por doença”, afirmou Carla Eliana Bueno, superintendente da Rede Feminina e coordenadora local da Campanha McDia Feliz 2019.

 

 

 

 

.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).