Rede Feminina participa do movimento 'Dia de Doar' nesta terça-feira

Por Redação 03/12/2019 às 13:55

Nesta terça-feira, 03 de dezembro, o Brasil inteiro se mobiliza pelo "Dia de Doar", movimento para promover a doação no país. Milhares de organizações estão preparadas para receber doações e milhões de brasileiros podem demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.


A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d' Oeste está de portas abertas, até às 16h, para receber pessoas que desejam conhecer a Instituição e/ou fazer a sua doação, seja financeira, em produtos de cesta básica, produto de higiene, cabelos,  leite, suplemento alimentar, seja doando seu tempo na realização de algum trabalho voluntário e amanhã, dia 04, feriado municipal, das 09h00 às 16h00, no Espaço Dona Rosinha Wakabara, extensão da Rede Feminina, estará acontecendo o Bazar de Natal, com peças semi-novas e peças novas, confeccionadas por beneficiárias e voluntárias da causa.


A superintendente da instituição, Carla Eliana Buaeno, explica que "essa é uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. "E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. Como é um movimento, não é centralizado: a marca, os vídeos, o jingle, os cartazes e os mais diversos tutoriais são todos disponibilizados para quem quer participar da campanha, se apropriar dos materiais e criar sua própria iniciativa. Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação - seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos, empresas, etc.".  

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer existe para cuidar de pessoas com câncer e seus familiares e fica à Rua Santa Cruz, 420 - Vila Pires, atrás do Pronto Socorro Edson Mano e o Espaço Dona Rosinha Wakabara fica à Rua Pedro Alvares Cabral, 346 - Vila Santa Terezinha, próximo a Sede do Rotary Club e Escola Rosa Lee.

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190. Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day). O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. E a sua organização é de responsabilidade e liderança da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos, em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégia.