Rio Branco apresenta Cilinho como novo técnico para Série A-3

Por Redação 06/09/2011 às 17:02

Iniciando o processo de reformulação no futebol após dois rebaixamentos seguidos, a diretoria do Rio Branco de Americana irá apresentar oficialmente na noite desta terça-feira (06), Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, como novo treinador da equipe para o Campeonato Paulista da Série A-3 em 2012.

Cilinho, atualmente com 72 anos, chega para sua terceira passagem pela equipe americanense - as outras foram em 1992 e 1994 - onde foi responsável pela revolução nas categorias de base do clube que, a partir daquele momento, passou a revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro. O primeiro atleta revelado pelo Rio Branco na 'Era Cilinho' foi Flávio Conceição, negociado em 1993 com a Parmalat e repassado ao Palmeiras.

O novo técnico riobranquense começou a carreira de treinador profissional na Ponte Preta, em 1969, aos 30 anos, vindo de bons trabalhos no futebol amador da cidade de Campinas. O trabalho de maior reconhecimento do técnico foi no São Paulo Futebol Clube, nos anos de 1984 e 1985, montando a equipe que recebeu o nome de 'Menudos do Morumbi', onde se destacavam os meias Silas e
Pita, além dos atacantes Muller e Careca.

O último trabalho de Cilinho como treinador foi no América de Rio Preto, em 1999. Na última década, passou a exercer a função de Coordenador de Categorias de Base, primeiro no São Paulo e, mais tarde, no Corinthians.