São Paulo empata com Athletico e completa terceiro jogo sem vencer, mas mantém ponta no Brasileiro

17/01/2021

O São Paulo completou sua terceira partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Na Arena da Baixada, o Athletico-PR saiu na frente, mas o time tricolor conseguiu buscar o empate por 1 a 1, resultado suficiente para manter a ponta.

Com 57 pontos, o líder São Paulo tem quatro a mais que o Internacional, adversário do Fortaleza a partir das 20h30 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Beira-Rio. Já o Athletico-PR chega aos 39 pontos e sobe para o 10º lugar da tabela de classificação.

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR volta a campo para enfrentar o Bahia às 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio da Fonte Nova. Às 21h30 do mesmo dia, em um duelo fundamental para suas pretensões, o São Paulo pega o Internacional, no Morumbi.

O Jogo – Na etapa inicial da partida disputada na Arena da Baixada, Athletico-PR e São Paulo trocaram muitos passes, mas sem grande objetividade. O time tricolor manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, e as oportunidades de gol foram escassas.

Na primeira boa chegada do Athletico-PR, Renato Kayzer recebeu pela direita e cruzou para dentro da área. Bem posicionado, Arboleda cortou antes da conclusão de Carlos Eduardo. Pouco depois, em jogada semelhante, Juanfran cruzou da direita e Pedro Henrique interceptou.

Ao aproveitar um vacilo do São Paulo, o Athletico-PR conseguiu inaugurar o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo. Após erro de passe de Gabriel Sara, Carlos Eduardo recebeu de Nikão do lado direito e cruzou na medida para Renato Kayzer completar diante de Tiago Volpi.

O São Paulo finalmente criou sua primeira oportunidade no começo do segundo tempo. Colocado no lugar de Bruno Alves no intervalo, Vitor Bueno deu bom passe para Brenner nas costas da defesa pela esquerda, mas o jovem atacante foi parado pelo goleiro Santos.

O time tricolor cresceu na Arena da Baixada e conseguiu empatar aos 15 minutos da etapa complementar. De fora da área, com a perna esquerda, Tchê Tchê bateu para o gol do Athletico-PR. A bola desviou em Richard e terminou nas redes do goleiro Santos.

Com o placar empatado em Curitiba, a partida ficou equilibrada. Os técnicos Paulo Autuori e Fernando Diniz usaram alternativas que tinham nos respectivos banco de reservas, mas Athletico-PR e São Paulo não conseguiram criar chances, e o marcador terminou igualado.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Paulo Autuori, Fernando Canesin e Carlos Eduardo (APR); Arboleda (SPFC);
Gols:
ATHLETICO-PR: Renato Kayzer (38 minutos 1º Tempo)
SÃO PAULO: Tchê Tchê (15 minutos do 2º Tempo)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter), Carlos Eduardo (Reinaldo) e Nikão; Renato Kayzer (Vitinho)
Técnico: Paulo Autuori

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner
Técnico: Fernando Diniz

Deixe seu comentário

por taboola

Links patrocinados

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Erros que donos de cachorro cometem e diminuem a vida caninaPetvi

Truque simples para reparar seus riscos no carroTecnologia Em Casa

São Paulo

Tchê Tchê vê “erro coletivo” contra o Athletico-PR e valoriza empate após duas derrotas

São Paulo, SP

17-01-2021 18:18:49

 2

O meio-campista Tchê Tchê foi um dos protagonistas do empate entre Athletico-PR e São Paulo, registrado neste domingo. Na saída do gramado da Arena da Baixada, o jogador lamentou o erro que custou o gol do time rubro-negro, mas procurou valorizar o resultado após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, o Athletico-PR abriu o placar por meio de Renato Kayzer após falha do jovem Gabriel Sara. O São Paulo reagiu na etapa complementar e Tchê Tchê conseguiu empatar em chute de fora da área, definindo o placar final de 1 a 1.

“Infelizmente, sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. A equipe do Athletico-PR é muito bem armada. O estádio aqui é bem difícil de jogar e a bola corre um pouco mais do que na grama normal. Acabamos tendo um erro coletivo e saímos atrás”, iniciou Tchê Tchê em entrevista à TV Globo.

Há três jogos em jejum no Campeonato Brasileiro, o São Paulo contabiliza 57 pontos ganhos. O time tricolor corre risco de ver a aproximação do Internacional, que tem 53 e ainda entra em campo para enfrentar o Fortaleza às 20h30 deste domingo, no Beira-Rio.

“O mais importante é a gente somar pontos nessa reta final. Vínhamos de dois resultados negativos e conseguimos um empate fora de casa. Agora, temos um jogo muito importante dentro de casa. Então, só dependemos da gente. Vamos descansar e pensar no Inter”, declarou Tchê Tchê.

O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será fundamental para as pretensões do time comandado por Fernando Diniz. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Internacional às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi.

Deixe seu comentário

Leia Mais


por taboola

Links promovidos

VOCÊ PODE GOSTAR

Homem decide pedir o divórcio depois de olhar para esta foto com mais atenção!Forever-Mom

Após vitória do Santos, Marinho deixa o campo irritado, socando placa de publicidade

Novos implantes dentários acessíveis: Os preços atuais em Santa Barbara D Oeste podem surpreendê-lo.Implantes Dentários

São Paulo

Provável titular, Tchê Tchê tem a chance de apagar confusão com Diniz

São Paulo, SP

17-01-2021 08:00:43

 4

Pelo terceiro jogo seguido, o São Paulo não poderá contar com um de seus principais jogadores. Se recuperando de um inchaço no joelho, Luciano sequer viajou para enfrentar o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com isso, quem deve voltar a ganhar uma chance entre os titulares é Tchê Tchê, e essa pode ser a chance de ouro para o meia apagar a recente polêmica com técnico Fernando Diniz.

Durante a derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, o jogador se desentendeu com o comandante. A confusão deu início quando o atleta perguntou ao treinador: “Não posso falar com você?”. Em resposta, Diniz disparou uma série de xingamentos: “Não pode mesmo. Tem que jogar, c… seu ingrato do c…, seu perninha do c…, seu mascaradinho do c…, vai se f…”.

Mais tarde, o camisa 8, que inclusive foi o autor do primeiro gol do Tricolor no jogo, ainda foi expulso ao dar uma cotovelada no adversário em um lance fora da disputa da bola.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados