Senac Americana promove Feira de Troca de DVDs por Livros

Por Divulgação/Senac 31/12/1969 às 21:00

A biblioteca do Senac Americana promove a Feira de Troca de DVDs por Livros de 1º a 6 de setembro. O evento visa incentivar a troca de DVDs - em boas condições de uso, originais e que não tenham conteúdo religioso, político ou pornográfico - por livros. Os interessados poderão escolher livros de literatura, conhecimentos específicos, autoajuda ou didáticos. Os DVDs arrecadados serão incorporados ao acervo da unidade para empréstimo.

As trocas são feitas na biblioteca da unidade durante o período de funcionamento, que é das 8 às 21 horas de segunda a sexta-feira, aos sábados, das 8 às 15 horas.

A biblioteca do Senac Americana possui acervo com mais de 3.000 itens, com livros, dicionários, apostilas, periódicos, jornais, softwares, CDs ROM, DVDs, áudio-livro e livros em braile. A unidade conta com espaço de leitura e estudo em grupo, seis computadores conectados à internet além de rede sem fio.

O acervo está disponível para uso da comunidade após cadastro. Para o registro, que tem taxa de R$ 10 mensais, é necessária a apresentação do RG ou CPF e comprovante de residência. Para outras informações acesse o site www.sp.senac.br/americana.

Exposição de Moda

De 1º a 12 de setembro, o Senac Americana recebe três looks da exposição A Modelagem Através da História da Moda, que foram desenvolvidos pelos alunos do curso Bacharelado em Design de Moda - modelagem do Centro Universitário Senac - Santo Amaro.

As roupas são reproduções de figurinos do filme Os Três Mosqueteiros, que é ambientado nos séculos 18 e 19, permitindo ao visitante conhecer os métodos de costura e de acabamento ao longo da história da moda.

Com o glamour da época, as peças reproduzem detalhes como a cintura marcada com o uso de corpetes, saias volumosas com apoio de estruturas internas, que sustentam o volume. Aplicações em renda, pérolas, tule, babados, golas estruturadas também chamam a atenção.

"O desenvolvimento desses looks exigiu muito estudo de época, materiais, técnicas e resgate da história da moda por parte dos alunos", afirma a coordenadora da área de moda, Sandra Folgosa Amaral.