Sidnei Jerônimo (Costinha), ex-árbitro do futebol amador, morre aos 77 anos

07/01/2021

Morreu nesta quarta-feira (06), às 20h55, o ex-árbitro de futebol amador de Santa Bárbara d'Oeste, Sidnei Jerônimo, o Costinha, aos 77 anos de idade por complicações da Covid-19.

Costinha apitou muitos jogos do Campeonato Varzeano e Futsal da cidade. Sidnei também teve passagens como jogador pelo Fluminense, do Rio de Janeiro, atuava como atacante.

Costinha começou no futebol jogando como atacante na Escolinha do União Agrícola Barbarense F.C., sendo um dos chamados "pupilos" do Legório (saudoso treinador da molecada). Costinha chegou a jogar no juvenil do Fluminense carioca (hoje time de juniores), época em que foi chamado lá no Rio de Janeiro para completar treinos da Seleção Brasileira (a principal) no Estádio das Laranjeiras (o ponta direita reserva da Seleção se contundiu e lá foi Costinha para completar o time, época de Pelé, Garrincha, Didi, Vavá, Zagallo, Zito, Gilmar e tantos outros, feras do futebol brasileiro).

Costinha foi o primeiro artilheiro do União Barbarense no ano do ingresso do alvinegro da Rua 13 de Maio no profissionalismo, em 1964. Costinha também jogou pelo CAUSB, da Usina Santa Bárbara, e atuou em Santa Bárbara como árbitro de futebol de campo e futebol de salão. Seu sepultamento será às 13 horas desta quinta-feira. Costinha residia com sua esposa, no Jardim Mariana/Santa Inês (no ano passado ele perdeu seu filho Ivan Gerônimo, que faleceu ainda moço). 

Era casado com Marta Rosaria Manzato Jerônimo, deixando o filho (Ivan em memória). O sepultamento acontece nesta quinta-feira (07), às 13h no Cemitério Campo da Ressurreição. Não haverá velório.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados