Notícias


SOLIDARIEDADE

03/08/2019 às 15:41:00

Tito Trochmann é o McAmigo 2019 da Rede Feminina de Combate ao Câncer


Todos os anos, como forma de mobilização e engajamento de voluntários, o McDia Feliz traz personagens de destaque, que reforçam ainda mais a Campanha. Em Santa Bárbara d´Oeste, o farmacêutico e comerciante Tito Trochmann, foi eleito o McAmigo 2019 da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O McAmigo é uma pessoa que honra a causa, que é bem recebido por toda  sociedade e que é engajado nas causas sociais do município. 


Carlos Henrique Trochmann, o "Tito", é nascido em Santa Bárbara D’Oeste, em 27 de dezembro de 1959. Formou-se em Ciências Farmacêuticas pela PUCCamp, com especialização em desenvolvimento farmacêutico industrial. Iniciou a vida profissional com a Drogaria Sigma e no ano de 1986, notando a necessidade de uma farmácia com manipulação na cidade, criou a Tito-Farma, Farmácia de Manipulação. Tendo o pensamento voltado para o bem da comunidade, participou da Pastoral da Criança, integrou clubes de serviços sociais como Rotary Club de Santa bárbara e do Lions Club de Santa Bárbara, onde foi presidente por dois mandatos. Atuou no Conselho e na Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara por vários anos. Participou, também, como conselheiro da Creche João Paulo II, integrou e atuou no Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA). Foi Vice-presidente do Esporte Clube Barbarense e atuou como diretor deste por diversos anos, por várias administrações. Apoiador e incentivador do evento “Passos que Salvam” do Hospital do Amor de Barretos, com uma noite de palestras sobre o câncer infantil, promoção da caminhada e arrecadação de fundos para a entidade. É sócio fundador do grupo “Há Bares que Vem Para o Bem”, um grupo de amigos que atua na cidade promovendo eventos para arrecadar fundos para entidades assistenciais como: Mei-Mei, Casa da Criança, AMAI, S.O.S., Centro Espírita Batuíra, Creche João Paulo II, dentre outras.


“Fiquei muito lisonjeado em receber o convite para ser um Mc Amigo da campanha McDia Feliz, junto com o Instituto Ronald McDonald em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de nossa querida Santa Bárbara. É um trabalho interminável e de relevante importância o apoio prestado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, porque de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 12mil crianças e adolescentes são diagnosticados com câncer anualmente no Brasil, em outras palavras, cerca de  32 casos ao dia. Esses espantosos números não são do conhecimento de muitas pessoas e o trabalho de divulgação, a orientação para o diagnóstico precoce são muito importantes, salvam vidas!”, disse Tito.


Carla Eliana Bueno, superintendente da Rede Feminina e coordenadora local da Campanha McDia Feliz,  comentou sobre o homenageado. ”Conhecendo um pouco da vida voluntária do Tito foi bem fácil pensarmos nele, a angústia foi em pensar se ele aceitaria ou não e quanta alegria sentimos por ouvir o SIM dado pelo Tito;  a gente quer tanto o sim e quando houve nem acredita! Ser um McAmigo significa ter um carinho especial pela causa do câncer infanto-juvenil, coisa que o Tito, por meio da Tito-Farma, seus familiares, colaboradores e amigos,  vem demonstrando, há mais de 2 anos, com a parceria com o Hospital de Barretos e, uma coisa incrível que ele fez no McDia Feliz de 2018 para a Rede Feminina, foi vender inúmeros tíquetes antecipados do Big Mac no cartão de crédito e liquidou com o nosso estoque. Achei o máximo porque veio reforçar a ideia de que a pessoa pode tornar-se voluntária, de todas as formas, uma vez identificada uma causa que toque seu coração e reconheça a importância de usar os seus dons,  talentos, inteligência, dinheiro, tempo, criatividade e saúde para a prática do servir", disse a coordenadora.


O  McDia Feliz acontece anualmente no mês de agosto e neste ano no dia 24 próximo, em todos os restaurantes McDonald´s do Brasil. Os tiquetes antecipados da campanha já estão à venda, ao valor de R$ 17,00, assim como as camisetas, que ilustram a campanha, ao valor de R$ 30,00.  Mais informações sobre como participar: Rede Feminina de Combate ao Câncer, (19) 3455-2303, rua Santa Cruz, 420 - Santa Bárbara d´Oeste. 


(Foto Divulgação RFCC)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).