Vereadora de Americana é vítima de assalto ao sair de casa

Por Redação 09/08/2022 às 09:53

(Foto Divulgação CM AM)

A vereadora Leonora da Silva Périco, a Leonora do Postinho (PDT), 54 anos, foi vítima de assalto ontem (08), quando saia de sua casa, no Parque da Liberdade, em Americana, por volta das 18h55, para ir à igreja. Conforme registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil do município, a vereadora foi abordada por dois indivíduos, um deles armado, que desembarcaram de um veículo que estava estacionado do outro lado da rua.

Um deles entrou no carro da vítima, do lado do passageiro, simulando estar armado e o outro se aproximou do lado do motorista e pegou sua bolsa com 1 celular e uma sombrinha. A vereadora começou a gritar por socorro chamando a atenção dos vizinhos. Os ladrões fugiram em seguida com os objetos da vítima em um veículo Spacefox de cor preta.

A placa do carro foi anotada por testemunhas e informada à Guarda Civil Municipal (GCM) que localizou através de pesquisa o atual dono do veículo, na região do Parque Gramado. Os patrulheiros foram até o endereço indicado, onde foram informados pelo proprietário do Space Fox que tinha sido abordado por três homens quando saia de casa ontem à tarde e foi colocado no banco traseiro. Os ladrões  roubaram seu veículo e o abandonaram em Santa Bárbara d’Oeste, próximo ao lixão  na região da Ponte do Funil. O proprietário do carro foi liberado após depoimento e a Polícia investiga o caso. Ninguém foi preso.