Vila Nova faz 12 na estreia e Minicampo de Nova Odessa começa com média de 6,7 gols por partida

Por 19/02/2020 às 09:30

Em ritmo de folia, os artilheiros começaram com tudo no Campeonato de Minicampo de Nova Odessa. Foram 94 gols marcados nas 14 partidas disputadas no último final de semana, média de quase sete tentos por partida. O grande destaque da primeira rodada foi o atual campeão Vila Nova, que estreou vencendo Os Renegados por 12 a 3 no Estádio Municipal ‘Natal Gazzetta’, o campo do Progresso. Apenas um jogo terminou empatado.

Jogando no palco da final do ano passado, quando venceu o Juventude por 3 a 2 e levantou o caneco inédito de campeão do minicampo novaodessense, o Vila fez uma dúzia de gols nos Renegados, no sábado (15). O passeio foi tão grande que, logo na estreia, o time dirigido pelo técnico Allan Chagas emplacou dois jogadores na corrida pela artilharia da competição. Matheus e Leandro marcaram três vezes e conduziram a equipe à vitória.

O vice-campeão de 2019, por sua vez, não deixou por menos. O Juventude fez 8 a 0 no Marajoara, que não viu a cor da bola. A partida foi realizada no campo do São Jorge, casa do Juventude. Uma goleada com a assinatura do treinador Carmelo Santos, conhecido por montar times equilibrados, compactos e com bons sistemas defensivos.

No grupo das equipes que venceram marcando sete gols estão Será Meu Deus, RT Pisos (antigo Só Resenha) e Esfer/Matsubara. Em partidas realizadas no domingo (16), o SMD bateu o Klavin por 7 a 1 e o RT ganhou do Milan por 7 a 2, no campo do Progresso. Já o Matsubara, campeão em 2018, goleou o Novorizontino (Planalto) por 7 a 3, no sábado.

Apesar dos dois hat-tricks do Vila Nova, o grande artilheiro do final de semana foi Aguinaldo, atacante do Unidos do São Manoel. Ele fez quatro dos cinco gols de sua equipe na goleada de 5 a 0 em cima do Bigas, sábado, no Progresso.

Os outros oito jogos da rodada ficaram assim: Panela Velha 6 x 3 Barbarex, Caju 1 x 3 São Francisco, Bela Vista 1 x 3 Triunfo, United FC 1 x 1 União Paulista, Fortaleza 1 x 6 Atlético Novaodessense, Orion 5 x 1 Ipê Roxo, Unidos da Brahma 4 x 1 Império e Maranhão 2 x 0 Borussia. O campeonato faz uma pausa para o Carnaval e volta no próximo dia 29.

REGULAMENTO

Divididos em quatro grupos (A, B, C e D), os 30 times participantes se enfrentam entre si, sendo que os quatro primeiros colocados de cada módulo avançam à segunda etapa, com quatro grupos formados por quatro equipes. Nessa fase, classificam-se os dois melhores de cada grupo, que partem para os mata-matas (quartas de final e semifinais) até a grande final. Como há grupos com sete e oito equipes, a cada rodada, dois ficam “no chapéu”. Gato Fanta e França folgaram na primeira rodada.

 

Resultados da 1ª rodada

Sábado, 15/2

Campo do Progresso

 

Esfer/Matsubara 7 x 3 Novorizontino

Bigas 0 x 5 Unidos do São Manoel

Vila Nova 12 x 3 Os Renegados

Panela Velha 6 x 3 Barbarex

 

Campo do São Jorge

 

Caju 1 x 3 São Francisco

Juventude 8 x 0 Marajoara

Bela Vista 1 x 3 Triunfo

 

Domingo, 16/2

Campo do Progresso

 

United 1 x 1 União Paulista

Será Meu Deus 7 x 1 Klavin

Fortaleza 1 x 6 Atlético Novaodessense

RT Pisos 7 x 2 Milan

 

Campo do São Manoel

 

Orion 5 x 1 Ipê Roxo

Unidos da Brahma 4 x 1 Império

Maranhão 2 x 0 Borussia