Willian tem início de temporada mais artilheiro desde que chegou ao Palmeira

Por 29/03/2020 às 12:20

Não é novidade que o atacante Willian conquistou o técnico Vanderlei Luxemburgo com suas atuações neste início de temporada. Porém, o jogador de 33 anos não só cavou uma vaga no time titular do Palmeiras, como também vem fazendo seu melhor começo de ano em termos de artilharia desde que chegou ao Verdão.

Em 2020, o camisa 29 balançou as redes oito vezes em 14 partidas disputadas, contando os dois compromissos pela Copa da Flórida, contabilizando uma média de 0,57 gol por jogo. É o dobro do número de gols que ele marcou com a mesma quantidade de jogos em 2017, até então seu início de ano mais goleador pela equipe alviverde.

No ano passado, Willian desfalcou o Palmeiras no primeiro semestre e só retornou em julho, pois sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em novembro de 2018. Depois de voltar, o atacante jogou 28 partidas e marcou em quatro oportunidades. Em 2018, foram três tentos nos 14 primeiros jogos.

Hoje peça fundamental no time de Luxemburgo, o jogador começou a temporada no banco de reservas, mas rapidamente fez o técnico repensar o setor ofensivo e se colocou entre os titulares. Além dos gols, o camisa 29 ainda tem duas assistências registradas em 2020.