Gestão do SER Humano – Penso Logo Existo!

Por Fernando Fonseca 12/11/2021



Renê Descartes acreditava que a dúvida e a razão humana possibilitam o conhecimento verdadeiro. É dele a frase célebre:

“Penso, logo, existo!”

Uma boa reflexão é o fato de que pensamos de acordo com as nossas crenças, assim nós somos o que acreditamos ser, certo?

Já está provado, pela psicologia moderna, que para que ocorra uma mudança de vida é necessário mudar de dentro para fora, ou seja, quem quer uma mudança precisa mudar a forma de pensar.

A compreensão sobre o princípio da criação e as leis de Deus (Criador), o qual nos Ama Tanto, que nos fez a imagem e e semelhança dele e nos deu as infinitas possibilidades, e como Deus é Amor, e Amar é aceitar, ele nos deu o livre arbítrio.

Assim temos esta consciência, e esta clareza de que somos capazes de escrever o nosso próprio destino, através das nossas atitudes, dos nossos comportamentos gerados por nossas emoções.

Portanto somos autores da nossa vida, e nossos comportamentos geram a nossa realidade, desta maneira a vida pode ser criada, planejada e desenhada em cada detalhe e fazemos isso o tempo todo, a diferença é que podemos estar fazendo isso de maneira inconsciente ou de maneira consciente com o processo do Aprender, Crescer e Mudar.

É importante a consciência de que nossos pensamentos são as sementes que plantamos em nosso jardim da existência!

Podemos ter a impressão de que pensamos com palavras, mas na verdade, as palavras apenas descrevem uma imagem, uma situação e ou uma emoção.

Por isso Muito importante a compreensão do poder do alinhamento entre:

Desejo, Plano e Ação.

Isso significa que para cada pensamento, temos uma imagem correspondente, portanto, a mente atua como um solo fértil e os pensamentos são as sementes para a vibração que elas geram através dos comportamentos.

Pensar, Sentir e Agir

Qual a sua Autoimagem?

Está praticando diariamente a Gratidão?

 

Pense nisso!

Fernando Fonseca

Treinador